domingo, 1 de febrero de 2009

Duplicity - El Debate de la Comunidad Americana de Inteligencia

Hola,

En los EE.UU. hay un gran debate, en estos momentos, en la comunidad de inteligencia
acerca de la película Duplicity, porque en la película dicen que hacen inteligencia competitiva, pero en realidad están más en espionaje corporativo, al menos de los que veo en la cola (los argentinos le decimos asi al trailer)de la película y lo que dicen los que la vieron.

A mi, de ver la cola, me pareció que podía ser divertida. En Argentina se estrenará el 26 de Marzo, entonces habrá que esperar para tener una opinión fundada. Además, las chicas podrán ver a Clive Owen y los chicos podremos ver a Julia Roberts..

A continuación les pongo la cola de la película, a ver si la ven y compartimos experiencias.



Otro ángulo que podemos darle a la discusión una vez que veamos esta película es si esto le hace bien o mal a nuestra profesión en nuestros países.

Saludos,

Lic Adrian Alvarez
Founding Partner
Midas Consulting
+54-11-4775-8983
www.midasconsulting.com.ar

4 comentarios:

  1. Quero parabenizar teu blog e agradecer as informações. Nesta oportunidade, solicito tua ajuda no que segue: Estamos elaborando um roteiro de visitas à Europa e gostaria de ter alguns indicativos de quais são os centros de referência em Inteligência Competitiva nos seguintes países: Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Ex.: Empresas voltadas para o meio empresarial, instituições, ou ainda, Universidades. Por gentileza, se puderes me passar alguns dados, agradeço imensamente.
    Abs
    Maria Augusta

    ResponderEliminar
  2. Quero parabenizar teu blog e agradecer as informações. Nesta oportunidade, solicito tua ajuda no que segue: Estamos elaborando um roteiro de visitas à Europa e gostaria de ter alguns indicativos de quais são os centros de referência em Inteligência Competitiva nos seguintes países: Portugal, Espanha, Inglaterra e França. Ex.: Empresas voltadas para o meio empresarial, instituições, ou ainda, Universidades. Por gentileza, se puderes me passar alguns dados, agradeço imensamente.
    Abs
    Maria Augusta
    augusta@th.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi María Augusta,

    Muito obrigado pelos parabens.

    Minha suposição é que você é brasileira. A primeira pergunta que tenho é:

    Há alguma data para esse roteiro?

    Porque a data têm muita influência. Por exemplo em Junho você têm a conferência Visio em Vitória (há um detalhe disso no blog), ou em Novembro você tem a conferência da SCIP em Amsterdã ou agora em Março têm a conferência da ICI em Bad Neuheim, então, a data têm muito influência.

    Em Espanha você têm a Universidad Carlos III que está começando o seu Máster em Inteligência em Madri, em Barcelona têm o meu amigo Alessandro Comai na Pompeu Fabra, que são as principais nisso. Na França, tem a École de Guerre Economique e na UK têm a Sheila Wright em Leicester, De Monfort University.

    Consultorias também têm, mas não posso recomendar nossos concorrentes.

    Think tanks também há.

    Mas se o propósito do roteiro for aprender de IC, então acho que o rumo está errado. É muito mais vantajoso ir para os Estados Unidos que para Europa. Europa está engatinhando quando os Estados Unidos já caminha, doa a quem doer. No ano passado houve uma mesa de debate nos EE.UU. onde você tinha experts do todo mundo onde eu era uma das pessoas da América Latina, lá houve consenso (mesmo com pessoas da Europa lá) que os EE.UU. tinham uma vantagem muito grande sobre o mundo todo na IC. Agora há uma conferência nos EE.UU. na SCIP, acho que sairá muito mais barato ir para lá, mas Chicago não é tão bonito quanto Paris, Madri ou Londres ;)

    Grande abraço,

    Adrian

    ResponderEliminar